Campus Florestal

Diretoria de Assuntos Comunitários recebe solicitação de bolsas até 20 de março

06/03/2015

O Serviço de Bolsas da Diretoria de Assuntos Comunitários da UFV-Florestal está recebendo, até 20 de março, inscrições para solicitação desses benefícios. Os documentos necessários para inscrição dependem da modalidade dos auxílios (confira o quadro nesta página).

Para solicitar alguma dessas bolsas (exceto as de Iniciação Profissional e Manutenção, para as quais há edital específico), basta apresentar, no Serviço de Bolsa, o questionário socioeconômico preenchido e os documentos determinados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PDC), clique aqui para acessá-los.

Após a entrega dos documentos, haverá um processo de seleção segundo normas e prazos definidos pela PCD.

Período de inscrição e entrega de resultados:

- 1ª lista: inscrições até 20 de fevereiro para divulgação de aprovados para Serviço Moradia, Serviço Alimentação e Colsa Creche/Pré-escola em 13 de março.

- 2ª lista: inscrições até 20 de fevereiro para divulgação  de aprovados para Serviço Moradia, Serviço Alimentação e Colsa Creche/Pré-escolaem 30 de março.

- 3ª lista: inscrições até 17 de abril para divulgação de aprovados para Serviço Moradia, Serviço Alimentação e Colsa Creche/Pré-escolaem 30 de abril.

Para informações mais detalhadas, acesse a página da Diretoria de Assistência Comunitária (DAC) da UFV-Florestal ou o site da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

Informações complementares

No questionário socioeconômico, os estudantes devem somente preencher e marcar as modalidades de auxílio necessários à sua permanência na UFV. Cabe ressaltar que a agilidade do processo depende do preenchimento COMPLETO e CORRETO do questionário, bem como da apresentação de TODA a documentação necessária. Além disso, informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido.

Vale destacar que Serviço de Bolsa tem o direito de solicitar documentos complementares, entrevista com o estudante e realizar visitas domiciliares quando julgar conveniente.

É preciso, ainda, ficar atento para o fato de que o campus UFV-Florestal não dispõe de condições para alojar de imediato os estudantes que solicitaram alojamento e, assim, não se responsabiliza pela permanência destes até a divulgação dos resultados. Os alunos devem se prevenir para um período de espera, afinal, o número de vagas é limitado e o atendimento priorizará situações de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Para verificar se existe alguma pendência na sua documentação, acesse www.pcd.ufv.br e clique no link “Consultar Documentação Pendente” e escolha a opção “Calouro” ou “Veterano”.

A documentação, incluindo o questionário socioeconômico, pode ser encaminhada pelo correio em correspondência registrada para o endereço:

Diretoria de Assuntos Comunitários
Campus UFV – Florestal
Rodovia LMG 818 – Km 6
CTA Sala 04
35690-000 Florestal, MG

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Cristiane Dornelas)