Campus Florestal

Inscrições abertas para seleção bolsistas do Pibid em Física até segunda-feira

04/03/2015

Estão abertas, até esta segunda-feira (9), na Diretoria de Ensino (DIE), de 7h às 11h e de 13h às 17h, as inscrições para seleção de dois bolsistas para atuarem no Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid-UFV) na área de Física. Para tal, é preciso entregar os seguintes documentos na DIE:

- Ficha de Inscrição para Bolsista de Iniciação à Docência (modelo disponível no anexo I do edital)

- Dados bancários (constantes do Anexo II do edital). Os dados deste formulário serão utilizados para inclusão no sistema da Capes caso o candidato seja selecionado

- Histórico escolar da UFV contendo o respectivo coeficiente de rendimento acadêmico

- Currículo Vitae comprovado

- Histórico Escolar da UFV, comprovando que está regularmente matriculado no curso de licenciatura.

A seleção será composta por duas etapas: análise da Carta de Motivação (presente na Ficha de Inscrição), do histórico escolar e do Currículo Vitae (classificatória) e entrevista (eliminatória). As datas, horários e locais das entrevistas serão divulgados, por meio impresso e/ou eletrônico para os candidatos.

O resultado será publicado nos murais da Física e do Pibid até 10 de março na forma de lista de classificação. Os alunos classificados, observado o número de vagas, serão os aprovados e, em eventuais vacâncias no decorrer do presente semestre letivo, poderão convocados.

Os bolsistas selecionados terão direito a bolsa de iniciação à docência no valor atual definido pela Capes de R$ 400,00 mensais.

Para informações mais detalhadas sobre o Pibid, requisitos para inscrições, direitos e deveres dos bolsistas e processo de seleção, além dos formulários necessários, basta acessar o edital anexado abaixo.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Robson Santos)