Museu de Ciências da Terra realiza exposição na Biblioteca Central

02/03/2015

O Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef está finalizando as atividades do projeto Como são os solos da minha cidade?, desenvolvido em 2014, com a exposição dos trabalhos realizados pelas escolas participantes na entrada da Biblioteca Central da UFV. Ela pode ser visitada pelo público até sexta-feira (6). Durante a semana, também acontecerão certificações dessas escolas, além do lançamento de um novo projeto para 2015: O solo é vivo! Investigando a vida no solo.

O projeto Como são os solos da minha cidade? contou com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) e teve como objetivos despertar, sensibilizar e conscientizar os grupos escolares sobre a importância dos solos para a vida, para o meio ambiente e a necessidade de conservá-los. Seus trabalhos também foram apresentados durante a Feira do Conhecimento de 2014 – realizada em outubro, durante o Simpósio de Integração Acadêmica da UFV – e três das escolas participantes receberam o prêmio Arthur Bernardes - Feira do Conhecimento.

O novo projeto para 2015 será iniciado no dia 5 de março. Por meio dele, também terão início as atividades do Ano Internacional dos Solos.

(Guilherme Pimenta, bolsista)