Grupo Entre Folhas recebe inscrições para curso sobre plantas medicinais e terapias

02/03/2015

Foram prorrogadas, até 20 de março, as inscrições para o curso Plantas Medicinais e Terapias Naturais Integrativas, promovido pelo Grupo Entre Folhas em parceria com o Departamento de Fitotecnia da UFV. As atividades acontecerão em 11 módulos, com início em fevereiro e término em dezembro, de acordo com o seguinte cronograma:

21 de março
Introdução às Terapias Naturais Integrativas: níveis do ser humano físico, emocional, mental e espiritual. Noções de Psicossomática: correlação das disfunções orgânicas com os fatores emocionais.

11 de abril
Radiestesia: Histórico. Campo vibratório. Aplicações. Instrumentos radiestésicos.

9 de maio, 13 de junho e 4 de julho
Fitoterapia (Plantas Medicinais): Histórico. Princípios ativos. Identificação. Ações terapêuticas das plantas medicinais no organismo humano. Preparações de remédios caseiros. Cultivo. Armazenamento. Secagem.

8 de agosto e 12 de setembro
Florais: Terapia Floral. Preparação dos Florais. Essências de Minas e Bach. Prática de atendimento.

10 de outubro e 7 de novembro
Reiki (Nível I e II). Histórico. Demonstração de suas aplicações. Posições das mãos. Símbolos e suas aplicações. Iniciação. Aplicação prática do Reiki entre os alunos.

12 de dezembro
Apresentação de trabalhos finais e entrega dos certificados.

As aulas, abertas às comunidades universitária e da região, serão ministradas na sede do Grupo, localizada na casa nº 20 da Vila Giannetti do campus Viçosa.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2678, (31) 9403-9114 e (31) 9684-4671 ou pelo e-mail grupo.entre.folhas@ufv.br. Mais detalhes sobre o Entre Folhas estão no Facebook do grupo.

(Fonte: Grupo Entre Folhas)