UFV inicia semestre letivo

02/03/2015

Os três campi da UFV recebem, nesta segunda-feira (2), cerca de 3.500 calouros, que irão se juntar aos quase 14 mil alunos veteranos de graduação. O término do semestre letivo está previsto para 4 de julho. Também, nesta segunda, iniciam as atividades de pós-graduação.

Na primeira semana de aula (2 a 6 de março), no campus Viçosa, funcionará próximo ao Restaurante Universitário (RU) um balcão de informações da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD). Ali, os calouros poderão esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Universidade e os serviços das divisões de Saúde, Psicossocial, Esportes e Lazer e de Assistência Estudantil. Neste mesmo local haverá um plantão do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) para divulgar e cadastrar estudantes interessados na realização de curso de empreendedorismo.

No campus Rio Paranaíba, acontecerão atividades de recepção aos calouros durante toda a segunda-feira (2). No campus Florestal, também nesta segunda, às 14h e às 19h, no ginásio de esportes, estão previstos eventos de apresentação das diretorias geral, de ensino e de assistência estudantil, além dos cursos, coordenadores e professores.

Durante todo o mês de março, a PCD apoiará ainda ações contra o trote, que é proibido dentro e fora dos três campi da UFV, conforme resolução do Conselho Universitário. No campus Viçosa, essas ações ocorrerão em parceria com a Comissão dos Moradores de Alojamentos (CMA), Divisão de Logística e Segurança (DLS), Prefeitura de Viçosa, Casa do Empresário e Ministério Publico. Além disso, dentro da programação da campanha Março de Boa!, promovida pela Divisão Psicossocial, haverá uma série de eventos – de dança a palestras – cujos dias e horários serão divulgados aqui.

(Coordenadoria de Comunicação Social)