Divulgada terceira chamada do Sisu e do PASES III

23/02/2015

A Universidade Federal de Viçosa divulgou, nesta segunda-feira (23), a 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do PASES III. Clique aqui para acessar a lista de convocados para os campi da UFV pelo Sisu e aqui para ter acesso à lista do PASES III.

As matrículas para todos os cursos do Campus Florestal acontecerá nesta terça-feira (24), de 7h às 11h e de 13h às 17h no Serviço de Registro Escolar, localizado no Prédio Principal. Para tal é preciso trazer os documentos listados aqui.

Para maiores informações, basta acessar o site www.pse.ufv.br ou entrar em contato pelos telefones (31) 3536-3319 ou (31) 3536-3361.

Lista de Espera

Vale lembrar que, após a quarta chamada (prevista para a noite desta terça-feira, 24), os candidatos que constarem da lista de espera e que ainda não tenham sido convocados deverão manifestar interesse em permanecer na lista. Isso deverá ser feito em 5 de março, das 8h às 18h, no endereço www.pse.ufv.br (conforme consta no calendário de matrículas).

Após essa manifestação, a UFV fará uma reclassificação, apenas com os candidatos que se manifestaram em permanecer na lista, gerando uma nova lista de espera, que será utilizada para as chamadas seguintes (quinta, sexta e sétima). No dia 6 de março, às 18h, a UFV divulgará a nova lista de espera, gerada de acordo com o item anterior. A relação dos candidatos convocados para a matrícula na quinta chamada, que ocorrerá em 10 de março, conforme calendário de matrículas, também será divulgada no endereço www.pse.ufv.br.

Para informações sobre Assistência Estudantil no Campus Florestal, clique aqui.

A instituição oferece aos estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica, regularmente atriculados em cursos presenciais de graduação as seguintes modalidades de bolsas e serviços:

- Bolsa Moradia (concessão de recurso financeiro para custear despesas de moradia);

- Serviço Alimentação (gratuidade na alimentação oferecida nos restaurantes universitários);

- Bolsa Creche/Pré-escola (recurso destinado aos estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação para custear despesas de mensalidades escolares para filhos até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade) e

Bolsa de Iniciação Profissional (apoio à permanência estudantil cujo objetivo é oferecer aos graduandos a oportunidade de desenvolver atividades nos diversos setores da UFV-Florestal. Para tal, há um edital próprio).

A solicitação de quaisquer desses benefícios implica em processo de avaliação e seleção segundo normas e prazos definidos pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC) do Campus Florestal.  A agilidade desse depende do preenchimento completo e correto do formulário socioeconômico, bem como da apresentação de toda a documentação necessária. Além disso, informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de indeferimento do pedido.

Para os pedidos indeferidos ou incompletos, o estudante poderá rever sua documentação e anexar outros comprovantes, se necessário, dentro do prazo estipulado em edital.

Vale ressaltar que, a critério da Comissão de Avaliação Socioeconômica, poderá ser solicitada entrevista com o estudante, documentos complementares para esclarecimento da situação, assim como realização de visitas domiciliares.

A documentação a ser entregue para solicitação está descrita aqui. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Serviço de Bolsa da DAC pelo telefone (31) 3536-3392 ou pelo e-mail ssocial@ufv.br

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Sérgio Nogueira)