Notícias

Campus UFV-Rio Paranaíba capacita seus servidores

13/02/2015

.

Servidores do Campus UFV-Rio Paranaíba participaram, no mês de fevereiro, do treinamento “Introdução à Língua Brasileira de Sinais” ministrado pela instrutora Renata da Silva Reis. O treinamento faz parte do Programa de Qualificação para Servidores (PROCAP) e sua realização é  uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com Diretoria de Extensão e Cultura do Campus UFV-Rio Paranaíba.

Nas 30 horas de treinamento a instrutora Renata, tradutora e intérprete de LIBRAS do Campus UFV-Rio Paranaíba, apresentou a Língua Brasileira de Sinais e capacitou os servidores para interagirem com pessoas com necessidades especiais. A assistente administrativo Thamires Sousa (Setor de Comunicação Social do CRP), participante do curso, avalia positivamente o treinamento e destaca ainda  que participar de um curso de LIBRAS em um ambiente educacional é de extrema importância, pois possibilita a abertura de caminhos para a inclusão tão sonhada em que se fala muito, mas pouco acontece. Além de permitir a comunicação com a comunidade surda e melhorar a qualidade de vida dos mesmos, é possível compreender um pouco mais da necessidade do outro, o que nos faz atentar pra nós mesmos e nossas necessidades específicas.

Ainda dentro do Programa de Qualificação para Servidores (PROCAP), os servidores técnico-administrativos lotados nos Institutos de Ciências e Diretoria Geral participaram, em janeiro,  do treinamento “Elaboração de Atos Administrativos: Redação, Publicação e Lançamento no Relatório de Atividades Docentes”. O Servidor Bruno Barbosa de Oliveira, bacharel em direito, assistente técnico da diretoria geral, ministrou as 08 horas do treinamento.

FOTOS - Clique aqui

 

 

ACS Campus UFV-Rio Paranaíba

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial