Campus Viçosa

Ação de marketing resulta em prêmio para Laticínio Funarbe

29/01/2015

.

O Laticínio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) já tem sua primeira conquista de 2015. No dia 20 de janeiro, ele foi agraciado com o prêmio Octo Popularis, do Jornal Minas Marca, pelo trabalho Doce Gol Mineiro na Copa das Marcas, realizado em parceria com a agência de publicidade Ori Comunicação. A premiação aconteceu em Belo Horizonte (MG).

O trabalho foi realizado, por meio de uma oportunidade inesperada, durante a Copa do Mundo de 2014. Após ficar sabendo que a seleção uruguaia teve uma carga de 39 quilos de doce de leite apreendida no aeroporto internacional de Confins (MG), a Ori Comunicação propôs que o Laticínio Funarbe presenteasse os visitantes com 40 quilos do Doce de Leite Viçosa – fabricado na UFV e eleito o melhor do Brasil por sete vezes. Após a entrega do doce viçosense no resort em Sete Lagoas (MG), onde a delegação uruguaia estava concentrada, a notícia ganhou a imprensa nacional e internacional rapidamente.

O prêmio Octo Popularis, oferecido às melhores estratégias de marketing e de comunicação de Minas Gerais, é considerado um dos mais importantes do estado. Entre seus critérios de avaliação estão a complexidade do problema, a estratégia utilizada, a execução e os resultados obtidos.

Os interessados podem obter mais detalhes sobre o trabalho Doce Gol Mineiro na Copa das Marcas por meio do link http://issuu.com/oriusagi/docs/apresentacao_case_ori_vicosa_copa14/0.

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Funarbe)