Divulgada lista de selecionados no Sisu 2015. Matrículas vão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro

26/01/2015

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Conforme anteriormente divulgado, o número de inscritos nos 67 cursos dos três campi da UFV foi de 54.605, o que representa uma relação geral de 21,0 candidatos por vaga. Vale lembrar que a Universidade participou com 80% de suas vagas.

Os cursos com as maiores relações candidatos por vaga, no campus Viçosa, foram: Arquitetura e Urbanismo, Medicina, Medicina Veterinária e Direito. No campus Rio Paranaíba, o curso com maior número de candidatos por vaga (26,5) foi Nutrição. Em Florestal, a maior relação foi registrada no curso de Administração: 24,8 candidatos por vaga.

A relação candidato/vaga completa deste ano está disponível no link http://www.pse.ufv.br/index.php?area=informacoes_sisu

Matrícula
O selecionado na primeira chamada deverá se matricular no campus da UFV para o qual se inscreveu, nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, conforme o curso escolhido. Em Viçosa, as matrículas vão ser realizadas no Pavilhão de Aulas II (PVB) – 2º pavimento. Já nos campi Florestal e Rio Paranaíba, elas acontecerão no Serviço de Registro Escolar.

Nos três campi, os cursos foram distribuídos em grupos, que terão dias e horários específicos para a matrícula (clique aqui para saber). Ela deverá ser feita OBRIGATORIAMENTE de acordo com o calendário e com os documentos listados aqui. Além disso, é necessária a apresentação dos formulários, disponíveis no final do Edital do Sisu 2015, devidamente preenchidos.

Novas chamadas e lista de espera
Ao contrário de anos anteriores, nesta edição do Sisu será feita apenas uma chamada. O candidato que não foi convocado na primeira chamada, em sua primeira opção, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera de 26 de janeiro a 6 de fevereiro na página do Sisu.  O Sisu enviará esta lista de espera para as universidades, que realizarão novas classificações para preenchimento das vagas não ocupadas. Após a liberação do MEC, a lista também será publicada no site www.pse.ufv.

As datas das matrículas das chamadas também estão no site www.pse.ufv.

O candidato que for convocado em sua primeira opção e não efetuar a matrícula estará eliminado do processo. Os convocados em sua segunda opção, fazendo ou não sua matrícula, poderão se inscrever na lista de espera com sua primeira opção.

Novas convocações
Depois da quarta chamada, os candidatos que constarem da lista de espera e que ainda não tiverem sido convocados deverão manifestar interesse em permanecer na lista. Isso será feito no dia 5 de março, das 8h às 18h, também no endereço www.pse.ufv.br.

Após essa manifestação, a UFV fará uma reclassificação, APENAS COM OS CANDIDATOS QUE SE MANIFESTARAM EM PERMANECER NA LISTA, gerando uma nova lista de espera, que será utilizada para as chamadas seguintes (quinta, sexta e sétima).

No dia 6 de março, às 18h, a UFV divulgará a nova lista de espera, gerada de acordo com as manifestações, e a relação dos candidatos convocados para a matrícula na quinta chamada, que ocorrerá no dia 10 de março, conforme calendário de matrícula, também divulgado no endereço www.pse.ufv.br.

(Coordenadoria de Comunicação Social)