Alunos têm até dia 31 para responder pesquisa sobre perfil dos estudantes das Ifes

23/01/2015

Termina no dia 31 de janeiro o prazo para os alunos de graduação preencherem o questionário on-line da quarta edição da Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), disponível no site www.perfil.ufu.br.

A pesquisa contribuirá para:

• planejar as ações destinadas aos estudantes nas diversas áreas/setores de cada instituição;
  • analisar os impactos da combinação SiSu/Cotas nas Ifes, permitindo a construção de indicadores para o planejamento de ações e serviços e o apontamento na necessidade real de recursos financeiros;
  • aprimorar a discussão acerca das áreas de cobertura do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e a necessidade de inclusão de novas demandas e subsidiar o Fonaprace na elaboração e defesa da proposta de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil – como política de Estado - em substituição ao Programa Nacional de Assistência Estudantil, hoje programa de governo.

Para aqueles que participarem da pesquisa, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários sorteará uma viagem acadêmica (congressos, seminários, etc.) para 2015. Serão realizados três sorteios, um para cada campus da UFV. O pacote contemplará passagem terrestre, hospedagem e alimentação.

(Fonte: Pró-reitoria de Assuntos Comunitários)