Workshop do Programa de Verão em Matemática acontece a partir de segunda-feira

21/01/2015

Com o objetivo de proporcionar o intercâmbio entre pesquisadores da UFV e do país, o Departamento de Matemática (DMA) promoverá a sétima edição do Workshop do Programa de Verão em Matemática. O evento acontecerá entre 26 e 30 de janeiro, no auditório do prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE). Podem participar professores, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos em Matemática ou áreas afins e estudantes que pretendem ingressar no curso de mestrado do DMA.

Na programação do Workshop estão previstos três minicursos e 13 palestras com temáticas relacionadas à área, que serão ministrados por professores e pesquisadores da UFV e de diversas instituições do país, como as universidades de Brasília, Federal do Rio de Janeiro e Federal de Juiz de Fora.

Os interessados deverão se inscrever no primeiro dia do evento, 26 de janeiro, entre 8h e 10h.

O Workshop do Programa de Verão em Matemática é uma das atividades do Programa de Verão em Matemática da UFV, coordenado pelos professores do DMA André Junqueira da Silva Correa, Ariane Piovezan Entringer e Mércio Botelho Faria.

Mais informações podem ser obtidas no site www.dma.ufv.br/verao2015.

(Fonte: Mércio Faria)