Ely Rosa assume Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

15/01/2015

O novo pró-reitor é bacharel em Direito e atua há 21 anos na UFV

O novo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ely Rosa, tomou posse nesta quinta-feira (15), em solenidade realizada no Salão Nobre do Edifício Arthur Bernardes. Na presença de familiares, amigos, professores e técnicos administrativos da Universidade, Ely Rosa, emocionado, agradeceu a oportunidade de estar à frente da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGP), e destacou que a função traz junto “a responsabilidade imensa e significativa em corresponder os anseios dos servidores da UFV”.

Ely Rosa declarou que realizará um trabalho pautado na ética e honestidade e que espera contar com o grupo comprometido de profissionais da PGP para superar os desafios da Pró-reitoria, dentre eles o oferecimento de mais capacitação em educação formal, como vagas em programas de pós-graduação, a partir da parceira com professores e programas das mais diversas áreas para que os técnicos administrativos possam atingir a qualificação que desejam. Ele também ressaltou que a política da PGP engloba todos os campi e que não pode haver distinção no tratamento para as necessidades dos diferentes servidores da UFV. O pró-reitor lembrou também da importância do diálogo e da parceria da PGP com as entidades de classe da Universidade, já que elas “têm como fim cuidar dos interesses dos servidores, inclusive dos aposentados e pensionistas”.

O novo pró-reitor assumiu a função até então exercida pelo professor Luiz Antônio Abrantes, que, durante a cerimônia, fez um balanço dos desafios dos seus quase seis anos na gestão da PGP e agradeceu a toda a sua equipe pelo trabalho e ao Ely Rosa pela competência demonstrada como assessor especial e pela parceria harmônica.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares agradeceu ao professor Luiz Antônio Abrantes pelo trabalho exercido com “zelo, competência e responsabilidade” ao assumir grandes desafios na PGP. Ela desejou sucesso ao novo pró-reitor e disse estar orgulhosa de ter à frente da PGP alguém que possui o conhecimento técnico necessário em seus 21 anos no setor e que é “um exemplo para o serviço público pela ética e honestidade já apresentadas como técnico administrativo da UFV”.

O pró-reitor
Ely Rosa é bacharel em Direito e há 21 anos é técnico administrativo lotado na Diretoria de Recursos Humanos, hoje Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) da UFV. Durante os últimos seis anos foi assessor especial da PGP e, atualmente, é também multiplicador do Ministério do Planejamento na área de Previdência.

(Sabrina Areias - Foto: Daniel Sotto-Maior)