Segundo dia do evento A Graduação na UFV reúne quase 2,5 mil estudantes

12/12/2014

Quase 2, 5 mil alunos do Ensino Médio passaram pelo campus Viçosa, nesta quarta-feira (10), para participar do evento A Graduação na UFV – Decisão de Futuro. Esse foi o último dia em que os estudantes puderam conhecer os cursos que a Universidade oferece e sua estrutura. Assim como no primeiro dia, todos os 63 cursos de graduação, inclusive os oferecidos pelos campi de Florestal e Rio Paranaíba, estiveram envolvidos na atividade.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicente de Paula Lelis, o envolvimento da comunidade acadêmica foi importante para o sucesso desta edição. Ele fez referência aos coordenadores de curso e seus representantes, aos professores, funcionários e graduandos que participaram como colaboradores da exposição.

Em relação ao último ano, diferenças pontuais chamaram a atenção do público. Um dos destaques foi a programação cultural oferecida pela Universidade. Nos dois dias, uma peça teatral e um musical foram apresentados ao público no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino e na Estação Cultural da UFV. A organização também concluiu que a estrutura universitária desta edição foi mais adequada à demanda, o que sugere mudanças para 2015.

Por se tratar de um evento impactante para as comunidades universitária e viçosense, a atividade teve o apoio da Divisão de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida da UFV, Polícia Militar e da secretaria de transportes municipal.

(Guilherme Pimenta, bolsista)