Evento Graduação na UFV movimenta campus Viçosa

09/12/2014

Cerca de 2,5 mil estudantes do ensino médio de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo circularam pelo campus Viçosa nesta terça-feira (9), no primeiro dia do evento A Graduação na UFV – Decisão de Futuro. Além de participar de palestras sobre os cursos da Universidade e perspectivas de mercado, eles puderam conhecer alguns dos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos na graduação. Cada curso se apresentou nos estandes montados no Espaço Multiuso, inclusive os dos campi de Florestal e Rio Paranaíba.

A capixaba de Dores do Rio Preto, Hilary Morais, de 16 anos, visitou a UFV pela primeira vez. Aluna do primeiro ano do ensino médio, ela pretende cursar Medicina Veterinária na instituição. O desejo surgiu em conversa com amigos, que mencionaram a tradição da Universidade na área. Empolgada, a estudante ressaltou a estrutura dos prédios e a beleza do campus.

Ainda sem convicção sobre a melhor escolha profissional, a mineira Milena Barbosa, também de 16 anos, veio de Ipatinga para participar da programação dos cursos da área de exatas. Os trabalhos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Produção chamaram a sua atenção. Na verdade, a apresentação do curso de Engenharia de Produção conquistou vários estudantes. Isso porque, durante a visita, foi exibido um carro da Equipe Baja UFV (segunda foto), causando uma pequena aglomeração no estande. De acordo com a estudante do curso, Laiane Silva de Souza, o veículo ajuda a divulgar as iniciativas de extensão e impressiona os visitantes, motivando-os a conhecer de perto a carreira da engenharia.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Vicente de Paula Lelis, nesta edição do evento, estão acontecendo simultaneamente palestras, apresentações e visitas guiadas em diferentes locais do campus. Também estão sendo realizadas atividades culturais, como apresentação de peças de teatro e musicais.

A programação da Graduação na UFV continua, nesta quarta-feira (10), a partir das 9h.

(Guilherme Pimenta, bolsista)