Professores de instituto sueco ministram curso sobre celulose e discutem parceria na UFV

27/11/2014

Entre 24 e 26 de novembro, o campus Viçosa da UFV recebeu dois professores suecos vinculados ao Instituto de Macromoléculas do Royal Institute of Technology (KTH): Gunnar Henriksson e Mikael Lindstrom.

Eles ministraram um curso sobre modernas tecnologias de fabricação de celulose – em um total de 20 horas –, que contou com a participação de 53 pessoas, entre pós-graduandos em Agroquímica, Ciência Florestal e Tecnologia de Celulose e Papel da Universidade e profissionais e pesquisadores de cerca de 20 de empresas brasileiras atuantes na área.

O Royal Institute of Technology é considerado um dos líderes em desenvolvimento de tecnologias para a indústria de celulose e papel e, durante a visita à UFV, seus professores também se reuniram com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Eduardo Seiti Gomide Mizubuti, e com a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares para discutir o estabelecimento de parceria entre as instituições.

Na fotografia, da esq. para a dir., os professores José Lívio Gomide (Departamento de Engenharia Florestal da UFV - DEF), Gunnar Henriksson, Mikael Lindstrom, Jorge Luiz Colodette (DEF) e Fernando José Borges Gomes (DEF).

(Fonte: Jorge Colodette)