Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para curso on-line de francês

24/11/2014

Foram abertas, na última sexta-feira (21), as inscrições para o curso on-line de língua francesa do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Elas poderão ser realizadas até as 12h do dia 8 de dezembro, pela internet, no link isf.mec.gov.br/frances.

As vagas são destinadas a alunos de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa em universidades federais ou estaduais ou em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia credenciados no IsF.

Oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa, o curso, gratuito, será ministrado nos níveis A1 e A2, divididos em 24 módulos. O objetivo é trabalhar a compreensão oral e escrita, o vocabulário e a gramática.

O estudante selecionado receberá, no próximo dia 23 de fevereiro, o nome de usuário e senha para fazer o cadastro na plataforma on-line do curso Français sans Frontières. Serão ofertadas 1,5 mil senhas de acesso ao curso. Para a UFV, serão 17 senhas, com prioridade de distribuição para os alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas prioritárias do programa Ciência sem Fronteiras que tenham concluído até 80% da carga horária total de seu curso. No entanto, quaisquer alunos de graduação, mestrado ou doutorado poderão concorrer a uma senha.

Caso não faça a matrícula no prazo indicado ou não complete os 24 módulos, o estudante estará impedido de participar das edições futuras do curso. As regras para participar do processo seletivo podem ser consultadas na página do IsF-Francês.

(Fonte: Ministério da Educação)