Campus Viçosa sedia Seminário Internacional de Arte

21/11/2014

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Seminário Internacional de Arte - Violência em Movimento, que acontecerá gratuitamente, entre 25 e 27 de novembro, no auditório do Departamento de Economia Rural do campus Viçosa. As atividades serão realizadas das 18h30 às 21h e direcionadas para graduandos e pós-graduandos, professores, pesquisadores e profissionais de arte e áreas afins.

A programação prevê a participações de diversos palestrantes, de instituições como as universidades federais de Ouro Preto (Ufop) e da Bahia e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e profissionais da Espanha e do Uruguai. Eles abordarão maneiras da arte contribuir com questões relacionadas à violência, incluindo aspectos relacionados ao medo, à agressão e à opressão.

Vale destacar que a programação também prevê a realização do VII Espetáculo de Dança e Teatro Mosaico, na terça-feira (26), às 19h45, na Sala Preta do Departamento de Artes e Humanidades (DAH).

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail violenciaemmovimento@gmail.com, informando nome e endereço completos, telefone, titulação, área de atuação e instituição à qual está vinculado.

Mais informações podem ser obtidas no site e na página do evento no Facebook.

A realização é do DAH e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e da Divisão de Assuntos Culturais da Instituição, além da Ufop e da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais.

(Fonte: Alba Vieira)