Programa de Pós-graduação em Extensão Rural promove curso com professora de Portugal

20/11/2014

O Programa de Pós-graduação em Extensão Rural (PPGExR) está recebendo, esta semana, Maria Johanna Schouten, que atua como professora e investigadora nas universidades do Minho e Beira Interior, em Portugal. Até esta sexta-feira (21), ela irá ministrar o curso Estratégias metodológicas qualitativas e de gênero desenvolvidas na Indonésia, no Timor Leste e em Portugal.

Para a professora da pós-graduação em Extensão Rural, Ana Louise de Carvalho Fiúza, responsável pelo convite à Johanna Schouten, o curso “representa uma oportunidade de aproximação dos estudantes da pós-graduação de diferentes programas e também de os professores estabelecerem contato com diversas realidades empíricas e enfoques teórico-metodológicos empregados nas pesquisas de campo”. Além disso, considera que a visita da professora Johanna Schouten abre oportunidades para concretizar intercâmbios entre professores e estudantes com as universidades do Minho e de Beira Interior, com base nos convênios firmados pela reitora Nilda Soares.

(Fonte: PPGExR)