Divulgado edital das operações de julho de 2015 do Projeto Rondon

18/11/2014

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura informa que foi divulgado, pelo Ministério da Defesa, o edital das operações de julho de 2015 do Projeto Rondon. Nesta edição, serão oferecidas duas operações: a de Bororos, que será desenvolvida, de 10 a 26 de julho, em 15 municípios, tendo como centro regional a cidade de Cuiabá (MT), e a de Itacaiúnas, que acontecerá, entre 17 de julho e 2 de agosto, em 11 municípios. Esta última terá Marabá (PA) como centro regional.

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá apresentar uma proposta de trabalho para um conjunto de ações por operação. A proposta deverá abranger as seguintes áreas temáticas, conforme o conjunto de ações escolhido (A ou B):

Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde

Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho

Os professores interessados devem manifestar seu interesse até as 23h59 do dia 23 de novembro, por meio do formulário disponível aqui. As propostas serão inscritas pela instituição no sistema eletrônico do projeto até 12 de dezembro, conforme determinado no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e 3899-3999.

Projeto Rondon
O Projeto Rondon tem como objetivo a integração social e envolve a participação voluntária de estudantes universitários na procura de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável delas e ampliando o bem-estar da população.

(Fonte: Pró-reitoria de Extensão e Cultura)