Estudantes da UFV são selecionados para representar o Brasil no Programa Embaixadores

30/10/2014

Os estudantes Pedro Mário Vargas da Silva, do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, e Carolinne Martins Almeida Bernardeli, de Engenharia de Alimentos, foram selecionados para participar do Programa Embaixadores em 2015. Por meio da iniciativa, resultado de um acordo de cooperação entre as confederações brasileira e europeia de empresas juniores – a Brasil Júnior e a Jade –, eles passarão seis meses trabalhando remotamente no Brasil e seis meses atuando como Senior Project Managers em Bruxelas (Bélgica). O objetivo é obter maior reconhecimento para o Movimento Empresa Júnior (MEJ).

Os estudantes foram selecionados em setembro, por meio do envio de documentos – carta de motivação, currículo e carta de recomendação – e entrevistas em inglês, moderadas pela presidente da Confederação Europeia de Empresas Juniores e pelo coordenador Internacional da Brasil Júnior.

Pedro está no 8º período do curso e irá para Bruxelas no primeiro semestre de 2015. Ele é ex-integrante da Empresa Júnior de Secretariado Executivo (SEC Jr. Consultoria), coordenador de Rede da Brasil Júnior e vice-presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais. Já Carolinne, que está no 6º período do seu curso, viajará no segundo semestre do ano. Ela é presidente da Central Estudantil de Empresas Juniores da UFV (Ceempre).

Enquanto um estiver em Bruxelas, o outro trabalhará remotamente no Brasil. As atividades que serão realizadas estarão relacionadas a três áreas de atuação: expansão, alinhamento e relações públicas globais. Os focos são o Programa de Desenvolvimento das Confederações, que tem como objetivo garantir competitividade às organizações vinculadas ao MEJ europeu e fortalecer a Rede por meio da expansão mundial, e o relacionamento institucional com Organizações Internacionais, com o objetivo de gerar reconhecimento para o MEJ Internacional.

Mais informações podem ser encontradas no site da Brasil Júnior: www.brasiljunior.org.br.

(Coordenadoria de Comunicação Social)