Comissão convoca comunidade universitária para trabalhar na consulta informal para escolha do reitor

30/10/2014

A Comissão de Consulta está convocando os integrantes da comunidade universitária do campus Viçosa da UFV para se inscreverem como mesários e escrutinadores da consulta informal para escolha do reitor da instituição, que acontecerá no dia 13 de novembro.

Em Viçosa, a consulta será realizada no Centro de Ensino de Extensão (CEE). Serão disponibilizadas 26 urnas, além de duas volantes, e serão necessárias 280 pessoas para trabalharem. A consulta será dividida em quatro turnos de trabalho:

• Primeiro (recebimento dos votos): das 8h às 12h30
  • Segundo (recebimento dos votos): das 12h30 às 17h
  • Terceiro (recebimento dos votos): das 17h às 21h
  • Quarto (apuração): das 21h até a finalização dos trabalhos

Todas as pessoas que quiserem trabalhar, em atividade ou aposentadas, devem enviar um e-mail para consulta.eleicao2014@ufv.br, indicando o segmento ao qual pertence e em qual (ou quais) turnos quer trabalhar. Os interessados também podem entrar em contato com a Comissão pelos telefones 3899-2278.

Vale destacar que as informações para as pessoas vinculadas aos campi Florestal e Rio Paranaíba que querem trabalhar na consulta serão divulgados posteriormente.

Quem pode votar
A Comissão de Consulta informa que, na consulta informal à comunidade universitária para escolha do reitor, no dia 13 de novembro, poderão votar:

• Todos os estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação stricto sensu da UFV, regularmente matriculados em cursos no segundo período letivo de 2014;
  • Todos os professores integrantes das carreiras do magistério superior e médio da UFV, exceto o afastado para servir a outro órgão ou entidade dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e os licenciados nos termos do artigo 81, incisos I (por motivo de doença em pessoa da família), II (por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro), III (para o serviço militar), IV (para atividade política), VI (para tratar de interesses particulares) e VII (para desempenho de mandato classista), da Lei nº 8.112/90;
  • Todos os servidores técnico-administrativos do quadro permanente da UFV, exceto o afastado para servir a outro órgão ou entidade dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e os licenciados nos termos do artigo 81, incisos I (por motivo de doença em pessoa da família), II (por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro), III (para o serviço militar), IV (para atividade política), VI (para tratar de interesses particulares) e VII (para desempenho de mandato classista), da Lei nº 8.112/90.

Os consultados que pertencerem a mais de um segmento terão direito a um voto: votarão como professores, se pertencerem ao corpo docente, ou como funcionários, se pertencerem ao corpo técnico-administrativo.

Votação
Nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, a consulta será realizada por meio de cédulas, das 8h às 21h.

Os técnico-administrativos dos escritórios de representação da UFV em Belo Horizonte e Brasília, os técnico-administrativos do Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (Cepet), os estudantes de ensino a distância e os docentes e técnico-administrativos que se encontram afastados para treinamento fora de seu local de votação, votarão por meio eletrônico.

Haverá, também, duas urnas volantes para atenderem os técnico-administrativos que trabalham nos setores de Fruticultura (Araponga), Serv. Conserv. Instal. (Casquinha), Comissão de Produção (Cachoeirinha), Horta Nova (Fundão), Agronomia (Fundão), Pomar (Fundão), Horta Velha, Equideocultura, Viveiro de Café, Área Exp. de Meteorologia, Sementeira (Rio Branco), Estação Exp. Quartéis (Coimbra), Granja Melhoram. de Aves (Boa Vista), Ponte Nova e Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). Os locais e horários de votação desses setores serão divulgados posteriormente.

(Coordenadoria de Comunicação Social)