Profissional da Rede Gazeta fala sobre mercado de trabalho para estudantes de jornalismo da UFV

27/10/2014

Nesta sexta-feira (31), o campus Viçosa receberá a jornalista capixaba e gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Luciane Ventura, para ministrar a palestra Jornalismo na prática: os talentos que as redações procuram. O evento acontecerá às 9h, no auditório I do Pavilhão de Aulas II (PVB), e será aberto ao público.

A iniciativa é do Departamento de Comunicação Social (DCM) e tem como objetivo proporcionar que os estudantes de jornalismo participem de debates sobre capacitações profissionais na área e conheçam detalhes do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, coordenado pela palestrante.

Luciane Ventura atua como jornalista há mais de 20 anos no Espírito Santo. Na Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, foi repórter da área de Economia, colunista e editora em Internacional do jornal A Gazeta; gestora do portal de internet Gazeta Online e do jornalismo de rádios como a CBN. Atualmente, gerencia a comunicação interna, externa e mercadológica da Rede.

Mais informações podem ser obtidas na página do curso de Jornalismo no Facebook.

(Coordenadoria de Comunicação Social)