Estação Cultural recebe exposição fotográfica Realismo Mágico: Paisagens e Cotidianos

22/10/2014

A partir das 18h desta quinta-feira (23), a comunidade poderá visitar a exposição fotográfica Realismo Mágico: Paisagens e Cotidianos na Estação Cultural do campus Viçosa da UFV. As obras do fotógrafo e estudante de Ciências Sociais da Universidade, Fábio Durso, foram produzidas na América Latina e se referem ao conceito realismo mágico, que tem como objetivo mostrar o estranho como algo comum e cotidiano. Elas serão exibidas até o dia 31 de outubro.

Fábio Durso, que desenvolve trabalhos na área de Antropologia Visual e participa do projeto Narradores da Cidade: Mostra de Filmes Etnográficos e Documentários na UFV, já publicou seus trabalhos em catálogos do Instituto Estrada Real e da Fundação Cultural Palmares – vinculada ao Ministério da Cultura. O fotógrafo também foi premiado no concurso de fotografias da III Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade, realizada em 2012, com o tema Brasil, um País Latino-americano.

A realização é do Departamento de Ciências Sociais e do projeto Narradores da Cidade, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

(Fonte: Douglas Mansur da Silva)