Ex-reitor da Universidade de Coimbra ministra palestra nesta terça-feira no campus Viçosa

21/10/2014

Nesta terça-feira (21), a quinta edição do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) receberá o ex-reitor da Universidade de Coimbra, em Portugal, Fernando Seabra Santos. O professor ministrará a palestra Internacionalização Universitária e Sociedade do Conhecimento, no auditório da Biblioteca Central, do campus Viçosa, às 18h30.

Fernando Seabra Santos é professor catedrático da Universidade de Coimbra. É mestre em Engenharia Civil pelo Institut National Polytechnique de Grenoble e doutor pela Universite de Grenoble I. Membro do Conselho Nacional de Educação, foi presidente do Conselho de reitores das universidades portuguesas e presidente do Conselho Executivo da Fundação das Universidades Portuguesas.

O SIA acontecerá até 25 de outubro, nos três campi da instituição, e sua programação inclui palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e exposições, seminário de experiências de ensino e atividades da Feira do Conhecimento. A promoção do evento é das pró-reitorias de Ensino (PRE), de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e de Extensão e Cultura (PEC). Mais informações podem ser obtidas no site www.sia.ufv.br.

(Sabrina Areias - Fonte: Caroline Pessoa)