Projeto de extensão Flanando na Praça participa da programação da Rádio Universitária

09/10/2014

A partir da próxima segunda-feira (13), a equipe do projeto de extensão Flanando na Praça também divulgará histórias sobre os espaços públicos, os personagens e os acontecimentos viçosenses na Rádio Universitária 100,7 FM. Os spots, com cerca de dois minutos, irão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h05, e às terças e quintas-feiras, às 18h35.

O Flanando na Praça é realizado por estudantes e funcionários do Departamento de Comunicação Social da UFV (foto), que visitam praças e outros espaços da cidade – como feira, rodoviária e calçadão – em busca de histórias de pessoas anônimas e de acontecimentos. Além dos spots para a Rádio Universitária, são produzidas reportagens, crônicas, fotonarrativas, imagens e vídeos, que ficam disponíveis no site www.com.ufv.br/flanando.

Em 2014, o projeto foi premiado como a melhor produção em jornalismo literário da região Sudeste e também como campeão nacional na mesma categoria na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do Congresso do Intercom, o maior evento de comunicação do país.

A realização pelo Departamento de Comunicação Social acontece por meio do Programa Institucional de Bolsas de Cultura e Arte Universitária (Procultura), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e tem o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social. A coordenação é da professora Mariana Procópio e a equipe do Flanando na Praça é formada pelos professores Henrique Mazetti, Kátia Fraga e Laene Mucci, pelos técnicos Diogo Rodrigues, Leandro Vieira e Priscila de Oliveira e pelos estudantes Ana Clara de Assis, Ana Cláudia Richardelli, Ana Luisa Moreira, Ana Paula Lucas, Carla Teixeira, Caroline Bacelar, Gabriela Dalton, Graziele Oliveira, Ingrid Carraro, João Negrelli, Josiane Vilela, Laira Carnelós, Larissa Abreu, Letícia Natalina, Lhaís Carvalho, Lucas Moura, Mariana Bellozi, Marina Gontijo, Patrícia Meireles, Patrícia Sousa, Robson Filho e Tamires Arsênio.

Vale destacar que a programação da Rádio Universitária 100,7 FM também pode ser acompanhada pela internet, pelo site www.rtv.ufv.br, e os interessados em contar suas histórias para o Flanando na Praça podem entrar em contato por meio da página do projeto no facebook.

(Fonte: Equipe do Flanando na Praça)