Comissão de Moradores do Alojamento tem novos membros

07/10/2014

Os novos membros da Comissão de Moradores do Alojamento (CMA), do campus Viçosa, tomaram posse, nesta quarta-feira (07). A cerimônia aconteceu na Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e, além dos estudantes, reuniu funcionários da PCD, a reitora Nilda de Fátima Soares, o vice-reitor Demetrius David da Silva e a pró-reitora da PCD, Sylvia do Carmo Franceschini.

Antes da entrega dos atos de posse, a reitora destacou para os novos membros da CMA a importância da representatividade deles, “por permitirem que os anseios e as necessidades dos moradores dos alojamentos cheguem à reitoria e sejam buscados mais conforto e melhorias para as moradias oferecidas na UFV”. Ela também convocou os estudantes a trazerem propostas não só referentes aos alojamentos, mas também para toda instituição.

O estudante de Ciências Sociais Janailton Soares, que foi reeleito para integrar a CMA como representante do Alojamento Posinho, contou que fazer parte da comissão é uma “experiência fantástica” e que fortalece o engajamento político e dá mais visibilidade às causas dos moradores. Ele disse que quer continuar trabalhando ativamente em parceria com todos os membros da CMA, a reitoria e a PCD para melhorar a comunicação entre os estudantes e possibilitar avanços nos alojamentos.

Andressa de Abreu, graduanda do curso de Química, representa as moradoras do Alojamento Velho na CMA pela primeira vez. Ela afirmou que a decisão de integrar a comissão está relacionada à luta por direitos e melhorias: “O contato da CMA com a PCD é importante para atendermos às demandas das moradoras atuais e para as gerações futuras também”.

A nova comissão foi eleita em 17 de setembro pelos próprios moradores dos alojamentos. A gestão dessa equipe será de um ano. Tomaram posse na CMA os seguintes estudantes: Laryssa Sampaio Ferreira e Camila de Bastos El Semid (Alojamento Novo); Andressa de Abreu e Tatiana Lessa (Alojamento Velho); Saraline Eduarda da Silva e Taynara de Oliveira Baquim (Alojamento Feminino); Daniel Waquim Ferreira e Tiago Berude Alves (Alojamento Pós-graduação, seções 18 a 20); Nelson Onedy Alves Ribeiro e Marcus Vinicius de Assis Silva (Alojamento Pós-graduação, seções 21 a 23); e Janailton do Carmo Soares e Geórggio Filipe de Paula Moraes (Alojamento Posinho).

(Sabrina Areias)