Últimos dias para inscrições no programa Ciência sem Fronteiras

25/09/2014

Terminam, nos dias 29 e 30 de setembro, conforme a chamada, as inscrições para bolsistas no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). As bolsas são destinadas aos estudantes de cursos de graduação constantes nas áreas prioritárias dos editais. Tais bolsas são ofertadas pela Capes/CNPq, com o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil entre a UFV e instituições de ensino superior estrangeiras.

As inscrições estão sendo realizadas no link de cada edital no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Programa Andifes/UFV/Banco Santander
O estudante também poderá participar do Programa Andifes/UFV/Banco Santander de Mobilidade Acadêmica para 2015-I, cujas inscrições vão até 24 de outubro. Serão ofertadas seis bolsas, quatro para o campus Viçosa, uma para o campus Florestal e uma para o campus Rio Paranaíba.

O programa tem o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), situadas fora de Minas Gerais, participantes do acordo de cooperação firmado entre a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander.

As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Registro Escolar (campus Viçosa) ou nos Registros Escolares dos campi Florestal e Rio Paranaíba. Mais informações estão no edital anexado, disponível também no site da Pró-reitoria de Ensino: www.pre.ufv.br.

A PRE informa ainda que os demais processos para participar do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que não se enquadram no edital, também deverão ser abertos, na Diretoria de Registro Escolar/Registros Escolares, até 25 de novembro.

(Fonte: PRE)