Revista de Ciências Humanas da UFV traz artigos sobre ensino da dança em universidade

19/09/2014

Já está disponível a nova edição da Revista de Ciências Humanas, com o dossiê “A dança na universidade: para quem, por quem e como?”. São 11 artigos que abordam desde aspectos teóricos do ensino da dança, identidade, corpo e arte até sua presença nos ambientes universitários. Atualmente, são 33 cursos no Brasil.

Na seção "Estudos & Debates”, dentre os temas tratados estão literatura, sociabilidade violenta no Brasil, políticas públicas de inclusão e questões de gênero no atendimento da mulher em situação de violência em Viçosa. A exemplo de outras edições, a Revista também traz resumos de dissertações dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFV.

(Fonte: Elson Rezende de Mello)