Mostra divulga cultura afro-brasileira

16/09/2014

De 17 a 27 de setembro acontecerá, em Viçosa, a II Mostra de Cultura Afro-brasileira, que terá em sua programação workshops, oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais. Dentre os objetivos estão difundir e valorizar a cultura popular na cidade.

Nesta edição, a Mostra contará com a presença de capoeiristas com experiência de atuação em diferentes países. Haverá ainda aulas de danças brasileiras (samba de roda, jongo, maculelê e dança afro) e de capoeira (adulto e infantil), oficina de percussão e apresentações diversas, além de performances de dança e batuque em diferentes espaços da cidade e do campus Viçosa da UFV.

No encerramento, marcado para o dia 27, às 14h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, estão previstas apresentações de maracatu, samba reggae, danças brasileiras e batizado e troca de cordéis infantil e adulto dos grupos Capoeira Alternativa e Senzala Viçosa. A entrada será gratuita.

A II Mostra de Cultura Afro-brasileira está sendo organizada pelo Programa de Extensão Capoeira Alternativa - coordenado pelo professor Tommy Wanick, do Departamento de Educação -, em parceria com o grupo Senzala Viçosa. O evento tem o apoio das pró-reitorias de Assuntos Comunitários, de Extensão e Cultura, da Divisão de Esporte e Lazer da UFV, do Departamento de Artes e Humanidades e da Academia Via Campus. Vale ressaltar que o Grupo Capoeira Alternativa começou sua história, na UFV, em 1995, e é composto, em sua maioria, por estudantes da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31)9983-4470 e (32) 9168-3270 ou pelo link https://www.facebook.com/groups/378764602154058.

(Fonte: Laksme Narayana)