Colégio eleitoral define calendário para sucessão na reitoria

16/09/2014

O colégio eleitoral, composto por membros do Conselho Universitário (Consu) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), definiu o calendário relativo ao processo de organização das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da UFV. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (15),  no Salão Nobre do campus Viçosa, e foi presidida pelo pró-reitor de Ensino, professor Vicente de Paula Lelis.

Ficou estabelecido o seguinte calendário:

Inscrição dos candidatos: de 22 a 24 de setembro, na Secretaria de Órgãos Colegiados

Homologação e divulgação das inscrições dos candidatos: 25 e 26 de setembro

Divulgação e discussão dos programas de gestão dos candidatos: de 27 de setembro a 26 de novembro

Reunião do colégio eleitoral para organização das listas tríplices: 8 de dezembro

Além das definições das datas, também foram designados os membros que compõem a Comissão de Suporte, que tem, dentre outras atribuições, a função de interagir com a comunidade acadêmica, por meio de seminários, discussões temáticas e, ou, debates dos candidatos com estudantes, professores e técnicos sobre os programas de gestão apresentados. Tais ações têm como objetivo subsidiar o colégio eleitoral na organização da lista tríplice para reitor da UFV.

A comissão é constituída por quatro representantes efetivos e dois suplentes para cada segmento da instituição: professores, técnicos administrativos e estudantes.

(Coordenadoria de Comunicação Social)