Reunião dá boas-vindas aos novos técnicos administrativos da UFV

15/09/2014

Os técnicos administrativos que tomaram posse recentemente na UFV puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição, na última sexta-feira (12), em uma reunião realizada no Salão Nobre do campus Viçosa. A reunião foi presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, que, por meio de slides, apresentou a cerca de 70 funcionários o que ela considerou como uma “pequena amostra do que é a UFV”.

Além de levar um pouco da história da Universidade, sua missão e atual estrutura, a reitora mostrou o bom posicionamento da instituição em rankings nacionais e internacionais e o crescimento no número de alunos e professores nos últimos anos. Dentre outros assuntos, ela comentou sobre o orçamento anual da Universidade, a política de assistência social e o programa de capacitação de servidores, que, em 2013, beneficiou mais de mil técnicos.

A reitora lembrou ainda que o ensino de graduação é a grande missão da UFV, que só pode ser alcançada com sucesso se o quadro de pessoal da instituição estiver unido. E desejou: “que vocês continuem fazendo a história da Universidade e sejam felizes nos setores onde atuarem”.

Durante a reunião, os técnicos administrativos também receberam as boas-vindas do vice-reitor Demetrius David da Silva, que comentou sobre a nova geração de servidores e ressaltou que se a UFV tem uma história é porque outras pessoas desempenharam antes, com competência, a sua missão. O vice-reitor recomendou aos novos integrantes “que tornem o ambiente de trabalho adequado e atuem com profissionalismo”. Até porque “somos servidores públicos”, lembrou.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Antônio Abrantes, também destacou o papel do servidor público: “cada um, dentro de cada órgão e cargo, precisa ter consciência da importância dessa função”. O professor Abrantes comentou ainda sobre a renovação que tem havido no quadro de pessoal da UFV e colocou a PGP à disposição dos novos funcionários.

As boas-vindas também foram dadas pelos diretores dos centros de ciências. Compuseram a mesa da reunião e se apresentaram aos novos funcionários os diretores Rubens Alves de Oliveira (Agrárias), Antônio Cléber Gonçalves Tibiriçá (Exatas e Tecnológicas) e Maria das Graças Soares Floresta (Humanas, Letras e Artes). A professora Miriam Teresinha dos Santos representou a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Maria Goreti de Almeida Oliveira.

Dentre os novos funcionários recepcionados estava a administradora de empresas Ariane Belcavelo Silveira Marques. Nomeada em julho para atuar no Bioagro, ela considerou o evento muito importante: “é um momento em que a gente se sente valorizado e motivado”. Para Ariane, que se formou pela UFV, trabalhar na instituição representa a realização de um sonho antigo e, de certa forma, é a continuidade de uma história também vivida pelos pais. A mãe é funcionária aposentada da UFV e o pai ainda atua na instituição.

(Adriana Passos)