FertBio 2014 reúne quatro importantes eventos da Ciência do Solo

15/09/2014

Começou nesta segunda-feira (15), em Araxá, a FertBio 2014. A iniciativa reúne quatro importantes eventos da Ciência do Solo: a XXXI Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, a XV Reunião Brasileira sobre Micorrizas, o XIII Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e a X Reunião Brasileira de Biologia do Solo.

A FERTBIO é promovida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, com apoio da UFV e da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e é presidida pela professora da UFV, Maria Catarina Kasuya. O evento acontece até sexta-feira (19) e tem como tema Fertilidade e Biologia do Solo: Integração e Tecnologia para todos.

Serão cinco dias de palestras e debates com a participação de mais de 800 pessoas entre técnicos, produtores e empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à área de solos.  A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo está sediada no campus Viçosa da UFV desde 1997 e tem como secretário geral o professor do Departamento de Solos, Reinaldo Bertola Cantarutti.

A conferência de abertura da FertBio tem como tema Integração e tecnologia para todos. A palestra será ministrada pelo diretor de Ciência e Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e ex- professor da UFV, Evaldo Ferreira Vilela.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do evento.

(Lea Medeiros)