Departamento de Arquitetura e Urbanismo tem novo chefe

10/09/2014

Desde segunda-feira (8), o Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) está com novo chefe. O professor Rogério Fuscaldi Lelis assumiu o cargo em uma cerimônia realizada no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE), com a expectativa de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela professora Teresa Cristina de Almeida Faria. O professor destacou o ritmo de crescimento do Departamento, o que possibilitou a oferta do mestrado em Arquitetura e Urbanismo, e disse que pretende fortalecê-lo ainda mais ao conhecer suas demandas administrativas. O DAU reúne atualmente cerca de 250 alunos e 25 professores.

Para o diretor do CCE, Antônio Cléber Gonçalves Tibiriçá, as atividades desenvolvidas pelo Departamento reforçam a qualidade de seu corpo docente, uma das características de consolidação da pesquisa e extensão. Ele espera que o curso evolua ainda mais, em todas as áreas, sobretudo na pós-graduação.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, que presidiu a cerimônia, ressaltou a contribuição dos chefes de departamento dos cursos da UFV no incentivo à prática do ensino e da pesquisa, além de se dedicarem às tarefas administrativas. Para ela, conduzir os trabalhos com diálogo e harmonia é garantia de resultados satisfatórios.

Além de professores convidados, também participaram da cerimônia o vice-reitor Demetrius David da Silva; o secretário de Órgãos Colegiados, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho Lima; os diretores dos centros de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira, de Ciências Biológicas e da Saúde, Maria Goreti de Almeida Oliveira, e de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta.

(Guilherme Pimenta, bolsista)