Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania divulga processo seletivo

09/09/2014

O coordenador do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Jonas de Queiroz, durante palestra

O Programa de Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania realizou, nesta terça-feira (9), um evento para esclarecer o seu próximo processo seletivo, que está com inscrições abertas até 30 de outubro. A novidade este ano é que o Programa oferecerá 20 vagas, 10 direcionadas para servidores dos três campi da UFV.

A seleção será realizada com base em prova escrita, análise de currículo, carta de intenções e arguição oral. As aulas do curso terão início em março de 2015 e serão realizadas todas às sextas-feiras.

De acordo com o coordenador do Programa de Mestrado, professor Jonas Marçal de Queiroz, a ideia de se realizar um evento para esclarecer as dúvidas do edital de seleção possibilita a melhor compreensão da comunidade interessada em ingressar no curso. O professor ainda destacou que o curso de mestrado é uma oportunidade para servidores da UFV e profissionais dos mais diversos setores se aperfeiçoarem em suas áreas de atuação.

O técnico administrativo da Diretoria de Material da UFV Ângelo Antônio da Silveira é um dos que demonstraram interesse no processo seletivo. Ele participou do evento nesta terça-feira e contou que pretende ingressar no curso de mestrado para melhorar profissionalmente, adquirir novos conhecimentos e obter mais informações sobre a área de patrimônio cultural.

Outros eventos de esclarecimento sobre o processo seletivo do mestrado profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania serão realizados na próxima segunda-feira (15). As palestras acontecerão às 8h, no campus Rio Paranaíba, e, às 16h, em Florestal. Mais informações estão disponíveis na página do curso e podem ser obtidas também pelo telefone (31) 3899-2035, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo e-mail mestradohistoria@ufv.br.

Vale lembrar que, além do mestrado profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, a UFV oferece oportunidades para servidores de seus três campi no mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e também no mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Segundo a reitora da UFV, Nilda Soares, essas iniciativas demonstram não apenas a busca pela progressão em nível de carreira dos servidores, como também o incentivo para uma maior qualidade nas funções desempenhadas na Universidade.

(Sabrina Areias - Fotos: Daniel Sotto Maior)