Universidade realiza cerimônia para homenagear professores e técnicos aposentados

05/09/2014

Na tarde da última quinta-feira (4), professores e técnicos administrativos receberam certificados de reconhecimento e agradecimento pelo compromisso que tiveram com a Universidade. Foram homenageados 257 funcionários que estão completando 5 (Jubileu de Madeira), 10 (Jubileu de Estanho), 15 (Jubileu de Cristal), 20 (Jubileu de Porcelana), 25 (Jubileu de Prata) e 30 anos (Jubileu de Pérola) de aposentadoria. No auditório do Departamento de Engenharia Florestal, eles foram aplaudidos por familiares e amigos.

No início da cerimônia, os homenageados (listados no arquivo anexado) foram surpreendidos pela exibição de um vídeo com depoimentos de colegas e saudados pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares: “hoje, conseguimos mostrar um vídeo como esse, com tantas lembranças e realizações, porque vocês fizeram muito pela instituição”. A professora Nilda considerou a homenagem do dia singela, mas muito significativa para a UFV. “Vocês são exemplos para todos nós, são as referências que queremos ter”.

Quem também acompanhou a cerimônia foi o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Antônio Abrantes, que, além de agradecer a dedicação dos homenageados à Universidade, desejou que os novos funcionários se envolvam e valorizem suas atividades assim como eles fizeram.

Quem falou em nome de todos os técnicos administrativos foi Maria Imaculada de Oliveira, que logo destacou: “é sempre bom voltar à UFV”. Ela lembrou sua trajetória na instituição e como todos os seus colegas cuidaram da Universidade como se fosse um patrimônio pessoal: “vejo que formamos um grupo que trabalhou muito e viu esta instituição crescer. Passamos por momentos difíceis, mas sempre vestindo a camisa da Universidade, em prol de uma causa maior: para o progresso, desenvolvimento e crescimento dela”.

Representando os professores aposentados, Daison Ozany Silva disse que a cerimônia foi “um espetáculo”, proporcionando o reconhecimento e um momento de confraternização com os amigos. Ele falou com carinho sobre a Universidade ter lhe dado condição de vida e sobre a cidade: “daqui eu não saio”.

Também participaram da cerimônia de homenagem aos aposentados o vice-reitor Demetrius David da Silva; o vice-presidente da Aspuv - Seção Sindical da UFV, Júlio César Costa Campos; a presidente da ASAV, Vanda Lucas do Carmo Lucas dos Santos; o presidente do Sinsuv, José Francisco da Silva, e o diretor-presidente da ATENS - Seção Sindical da UFV, Rodrigo Garcia Vilela.

Nas fotografias, registro do evento.

(Coordenadoria de Comunicação Social)