Campus Rio Paranaiba

DRI e Serviço de Mobilidade Acadêmica realizam reunião sobre o programa Ciência sem Fronteiras

04/09/2014

Elisa Sialino Müller e Claudiane Carvalho

Aconteceu no Campus UFV de Rio Paranaíba neste último dia 03, quarta-feira, na sala PVA 109, reunião sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF) com os alunos interessados nas chamadas para graduação sanduíche que se encontram abertas até o final do mês de setembro. Ao todo são 23 chamadas abertas para 21 países diferentes.

A reunião foi coordenada pela representante da Diretoria de Relações Internacionais da UFV – Viçosa, Elisa Sialino Müller, que detalhou todos os procedimentos necessários para inscrição dos candidatos, quais sejam: 1) Ter realizado ENEM a partir de 2009 e obtido resultado igual ou superior a 600 pontos; 2) Estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) e cursando entre 20 e 90% do programa de graduação; 3) Apresentar teste de proficiência no idioma do país de destino; 4) Possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 70,0 e 5) Não ter mais que 03 (três) reprovações durante o curso.

A novidade deste último processo seletivo para o CsF é que todas as inscrições deverão passar pelo crivo da Comissão Coordenadora do curso em que o aluno interessado está matriculado, assim a referida comissão poderá auxiliar na análise do perfil de excelência dos alunos e homologar ou indeferir as inscrições encaminhadas.

Mais informações sobre o CsF na UFV – Campus de Rio Paranaíba, procurar por Claudiane Carvalho no Serviço de Mobilidade Acadêmica, na Sala BBT 219. Contatos: (34) 3855 9375 e E-mail: mobilidadeufvcrp@gmail.com