Museu da Comunicação realiza atividades com alunos do Ensino Fundamental

03/09/2014

A equipe do Museu da Comunicação realizou, nos dias 1 e 2 de setembro, por meio do projeto de extensão Museu Itinerante de Comunicação, diversas atividades com os alunos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental do Colégio Génesis (fotos). Entre elas, estiveram debates sobre os processos de apuração e de produção de notícias, mídia, jornalismo cidadão e imprensa marrom ou sensacionalista. O objetivo foi disseminar conhecimentos sobre as diferentes maneiras de comunicação e despertar visões críticas nesses estudantes.

Além dos debates, a equipe do Museu apresentou as encenações Protesto Contra o Estupro e Astros Teens: Coletiva de Autógrafos e Confusão e orientou a produção de uma notícia sobre elas. As atividades foram acompanhadas pelas professoras Claudirene Cunha e Viviane Vieira.

Visitas como essa acontecem periodicamente em outras escolas e instituições da cidade por meio do projeto Museu Itinerante de Comunicação, que tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa Institucional de Bolsas de Cultura e Arte Universitária (Procultura) e do Departamento de Comunicação Social da UFV. A escola ou instituição interessada em receber uma visita deve entrar em contato por meio dos e-mails dcm@ufv.br ou edivania.oliveira@ufv.br ou pelo telefone 3899-3792.

O Museu da Comunicação está localizado na casa nº 39 da Vila Giannetti e fica aberto para visitações nas tardes de quinta-feira. Mais informações podem ser obtidas na sua página no Facebook.

(Fonte: Edivania Cristina e Ernane Rabelo)