UFV abre inscrições para pós-graduação em gestão escolar a distância

02/09/2014

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições gratuitas para a nova turma do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar, na modalidade a distância, coordenado pelo Departamento de Educação da UFV. Com carga horária de 1.200 horas, o início está previsto para 2015.

O curso é desenvolvido no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública, do Ministério da Educação. A UFV integra o programa desde 2007, já tendo certificado mais de mil gestores escolares.

Para se candidatar a uma das 400 vagas oferecidas, o interessado deverá comprovar vínculo efetivo de trabalho em escola da rede pública. Preferencialmente, deve ser professor que exerça função de gestor escolar (diretor, vice-diretor, supervisor educacional coordenador pedagógico, orientador educacional, inspetor de ensino).

Os candidatos devem se inscrever no site da Cead, onde estão disponíveis mais informações.

(Fonte: João Batista Mota)