Abertas inscrições para editais de bolsas de iniciação à extensão e cultura

02/09/2014

Quatro programas de iniciação à extensão e cultura estão com inscrições abertas, até dia 1º de outubro. Os editais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC) oferecem oportunidades para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex), o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária – Categoria Júnior (Pibex Júnior), o Programa Funarbe de Apoio à Extensão (Funarbex) e o Programa Institucional de Bolsas de Cultura e Arte Universitária (Procultura).

Desta vez, o Pibex Júnior traz uma novidade: agora são aceitas inscrições de qualquer estudante do ensino médio da rede pública, não sendo necessário ter vínculo com a UFV. O Pibex, Pibex Júnior e o Funarbex são projetos que devem ser coordenados por docentes ou técnicos administrativos de nível superior. Já os projetos do Procultura devem ser coordenados e apresentados por servidores da UFV.

Os editais estão disponíveis no site da Diretoria de Extensão e Cultura.

Florestal

No campus Florestal, serão selecionados 22 bolsistas do Pibex, quatro do Pibex Júnior e dois do Funarbex. Para o Procultura, estão abertas quatro vagas.

Os estudantes devem realizar a inscrição na Diretoria de Extensão e Cultura (DXT). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3563-3323, 3536-3326 ou pelo e-mails direc@ufv.br ou nupec.ufv@gmail.com

(Fonte: Núcleo de Apoio a Projetos de Extensão-Viçosa)