Estudante da UFV representa Brasil em competição internacional de karatê

02/09/2014

À esquerda, a atleta da UFV durante competição

A estudante de Educação Física da UFV Adele Stephanie Oliveira foi convocada para participar da 4 th IKO Matsushina World Cup 2014. A competição internacional de Karatê, que acontece em Durban, na África do Sul, terá início nesta terça (2) e será realizada até o dia 11. A estudante lutará nos dias 6 e 7.

A convocação veio da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karatê, Tchai-Kickboxing e Mixed Martial Arts pelo desempenho de Adele em outros torneios. A estudante, que há dois anos treina na Associação Atlética Acadêmica – Luve, participa pela terceira vez de uma competição internacional. Adele já representou o Brasil em 2007, no Peru, quando obteve a 2ª colocação em sua categoria, e, em 2010, na Espanha, chegou até as oitavas de final.

Mesmo com as outras experiências, a atleta disse que este é um momento diferente, já que das outras vezes ela era estudante de ensino médio e, agora, sente “uma responsabilidade maior por ter mudado de categoria e contar com um grande incentivo e apoio da Luve e da Universidade”.

O presidente da Luve, Vitor Lana, disse que a associação não mediu esforços para permitir a participação da estudante na competição. “Estamos muito orgulhosos por oportunizar que uma atleta da UFV represente o Brasil. O apoio da reitoria, da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e da Divisão de Esportes e Lazer foi essencial e decisivo para a ida dela”, afirmou.

(Sabrina Areias)