Professor Clóvis Andrade Neves assume Pró-reitoria de Extensão e Cultura

29/08/2014

O novo pró-reitor de Extensão e Cultura (PEC), Clóvis Andrade Neves, tomou posse nesta quinta-feira (28), em cerimônia realizada no Salão Nobre. O professor Clóvis Andrade Neves, que exercia o cargo de diretor da Editora UFV, declarou ter sido uma surpresa e uma alegria o convite da reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

Em seu discurso, ele afirmou que irá se empenhar para corresponder às expectativas da comunidade universitária e viçosense na gestão da PEC e que a meta será promover a integração cada vez maior entre Viçosa e a Universidade. O pró-reitor também apontou que o seu trabalho terá como base a cooperação de toda a equipe da PEC, com o objetivo de permitir que “a Pró-reitoria seja uma facilitadora e catalisadora de projetos e ações culturais”.

O ex-pró-reitor da PEC Gumercindo Souza Lima fez um balanço da sua gestão, agradeceu a oportunidade de administrar o órgão, desejou sucesso para o novo pró-reitor. Em sua avaliação, a reitora “acertou muito na escolha do professor Clóvis, por ser uma pessoa aberta ao diálogo e serena”.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares agradeceu ao professor Gumercindo Souza Lima e a toda a equipe da PEC pela dedicação nos últimos anos e disse que “não tem dúvidas do belíssimo trabalho que o professor Clóvis irá desempenhar na Pró-reitoria, assim como ele exerceu na Editora UFV”. Ela também aproveitou para agradecer a todos os pró-reitores e suas equipes por representarem sete grandes áreas da Universidade e realizarem as suas funções com muito empenho.

Também participaram da cerimônia o vice-reitor Demetrius David da Silva, os pró-reitores, diretores de centros, funcionários e estudantes.

O pró-reitor
Clóvis Andrade Neves possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Morfologia pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Antes de assumir a pró-reitoria, ele atuou como chefe do Departamento de Biologia Geral e, por último, como diretor da Editora UFV, onde estava desde maio de 2013.

(Coordenadoria de Comunicação Social– Fotos: Daniel Sotto Maior)