Campus Florestal recebe dirigentes de escolas técnicas vinculadas às universidades federais

25/08/2014

Reunião teve participação dos membros da Condetuf

O campus UFV-Florestal sediou, na última sexta-feira (22), a reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf). O evento reuniu todos os dirigentes de 24 escolas técnicas que pertencem a 15 universidades federais, dentre elas a UFV.

A reunião contou com a participação do diretor da rede de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, professor Oiti José de Paula, que discutiu com os membros do Conselho a consolidação e expansão dos cursos técnicos no âmbito das escolas técnicas vinculadas às universidades federais.

Durante o evento, a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, destacou o papel da formação técnica no desenvolvimento socioeconômico do país. O diretor do campus Florestal, Antônio Cézar Pereira Calil, afirmou que a realização da reunião demonstra o “papel de relevância para a educação profissional que a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) tem, tradicionalmente, em seus 75 anos de existência”.

(Sabrina Areias)