Estudantes do Coluni conquistam medalha de ouro em Olimpíada Nacional

22/08/2014

Da esq. para dir.: João Vitor, Lígia, David e professora Marilda

Alunos do Colégio de Aplicação – Coluni conquistaram a medalha de ouro na 6ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento realizado ao longo de três meses contou com a participação de 10 mil equipes, envolvendo 30 mil estudantes e aproximadamente nove mil professores orientadores de todo Brasil.

A equipe Memórias, que trouxe a medalha de ouro para Minas Gerais, é formada pelos alunos David Guzzo, João Vitor Resende e Lígia Lacerda, e orientados pela professora Marilda Ionta. Eles ficaram entre os 300 finalistas, que realizaram as provas dissertativas da fase final em Campinas nos dias 16 e 17 de agosto. Esta já é a segunda premiação da equipe na ONHB. Em 2013, ela obteve a medalha de prata.

Para o aluno João Vitor, participar da ONHB é a oportunidade de vivenciar tudo o que uma olimpíada pode proporcionar, “seja a habilidade de discussões, o desafio de compreender vários ramos da história ou até mesmo se impressionar com acontecimentos completamente diferentes aos quais estamos habituados”.

(Fonte: Coluni)