Coral da UFV e Banda dos Fuzileiros Navais se apresentam neste final de semana no campus Viçosa

21/08/2014

Como parte da programação de aniversário de 88 anos da Universidade, o campus Viçosa receberá dois grandes eventos musicais neste fim de semana. No sábado (23), o Coral da UFV realizará o espetáculo Coral Canta Pop-rock às 18h e às 20h30, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino. No domingo, será a vez da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais apresentar seu repertório diversificado, às 16h30, no gramado das Quatro Pilastras. Todos estão convidados para participar.

Coral Canta Pop-rock
Durante o espetáculo, os integrantes do Coral da UFV lembrarão clássicos de bandas e músicos de pop-rock do Brasil e do mundo, como Skank, Legião Urbana, Beatles e Queen. Os interessados devem adquirir seus ingressos com os coralistas ou na Divisão de Assuntos Culturais, localizada na casa nº 3 da Vila Giannetti.

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais
No domingo, o público poderá apreciar a Banda que tem mais de 140 anos de história e é composta por dois maestros, 98 executantes e um coro de 20 vozes – entre oficiais regentes, suboficiais e sargentos fuzileiros navais formados pela Escola de Música do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, do Corpo de Fuzileiros Navais. A apresentação será aberta ao público e gratuita.

Vale destacar que a programação de aniversário está sendo organizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, com o apoio da Pró-reitoria de Administração, para as comunidades universitária e das cidades em que os campi da UFV estão instalados. Suas atividades estão sendo divulgadas semanalmente no site, na página no Facebook e no Twitter da UFV.

(Coordenadoria de Comunicação Social)