Programa Segundo Tempo Universitário abre inscrições nos campi Viçosa e Florestal

20/08/2014

A Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, informa que estão abertas as inscrições do Programa Segundo Tempo Universitário. Além de Viçosa, as atividades esportivas também serão oferecidas no campus Florestal da UFV.

No Núcleo Viçosa, estão sendo oferecidas 300 vagas para estudantes regularmente matriculados. A prioridade será para aqueles com vulnerabilidade econômica. As aulas terão início em 1º de setembro. Já no Núcleo Florestal, são 50 vagas para estudantes regularmente matriculados, também priorizando aqueles com vulnerabilidade econômica. As aulas serão iniciadas no dia 10 de setembro.

Vale destacar que, no campus Viçosa, também acontecerá o Programa Segundo Tempo Esporte Adaptado, que oferece 100 vagas para pessoas com deficiências ou necessidades educacionais especiais.

Os horários das atividades estão disponíveis no blog do Programa, assim como as orientações para os interessados se inscreverem. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails pst.ufv@gmail.com (campus Viçosa), pst.ufv.florestal@gmail.com (campus Florestal) e pst.eadaptados@gmail.com (Programa Segundo Tempo Esporte Adaptado) e pelo telefone (31) 3899-3344.

Sobre a iniciativa
O Segundo Tempo Universitário é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva da comunidade acadêmica das universidades públicas.

(Fonte: Próspero Paoli)