Abertas novas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras

20/08/2014

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI) informa que o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) divulgou editais de graduação sanduíche referentes a 21 países. Para se inscrever, por meio do site do CsF, o estudante deve ter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou acima de 600 – em provas realizadas após 2009.

A DRI lembra que o estudante inscrito deverá entregar uma declaração ao coordenador do seu curso até 29 de setembro. Para que a Universidade homologue a inscrição, o candidato deve ter coeficiente de rendimento acumulado mínimo de 70% e, no máximo, três reprovações. Aquele que não atender ao requisito deverá acrescentar uma justificativa à declaração, podendo incluir comprovantes.

Para esclarecer dúvidas sobre esses novos editais, a DRI realizará uma palestra no dia 27 de agosto, às 12h30, no auditório I do Pavilhão de Aulas II (PVB).

Vale lembrar que, nesta sexta-feira (22), o professor da Universidade de Purdue Kashchandra Raghothama, falará sobre a chamada nº 180/2014 do CsF para os Estados Unidos.

(Fonte: DRI)