Campus Florestal

Informe do Serviço de Bolsa - Procedimento para Solicitação de Bolsas 2014/2

18/08/2014

SERVIÇO DE BOLSA

As Bolsas e Serviços são concedidos pela UFV, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação e técnicos, mediante a comprovação da situação de vulnerabilidade  socioeconômica.

MODALIDADE DE AUXÍLIOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2014:

• Bolsa Moradia: recurso financeiro destinado às despesas com moradia dos discentes pela não disponibilidade de alojamento. Após aprovação socioeconômica, será necessário acrescentar à documentação uma declaração de residência e o Termo de Concessão/Manutenção de Bolsa Moradia no início de semestre letivo.

• Serviço de Alimentação – gratuidade nas refeições servidas nos Restaurantes Universitários.

• Bolsa Creche/ Pré-Escola – Recurso financeiro destinado aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, para custear despesas de mensalidades escolares para seus filhos de 0 a 5 anos e 11 meses e 29 dias.

INSCRIÇÕES:

Para solicitar as bolsas e serviços os estudantes deverão se inscrever no Serviço de Bolsa apresentando todos os documentos exigidos e o Formulário Socioeconômico preenchido, que estão disponíveis no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, < http://www.ufv.br >. Posteriormente será submetido a um processo de seleção, segundo normas e prazos definidos pela PCD.

DATAS/BOLSAS 2014

• Para o 2º semestre letivo de 2014 os estudantes deverão entregar os documentos no Serviço de Bolsa de 19 de agosto à 10 de setembro de 2014.

• A divulgação do resultado estará disponível a partir de 30 de setembro de 2014.

ATENÇÃO:

• No ato da solicitação do benefício, o candidato deve entregar da Divisão de Assuntos Comunitários, nas datas definidas:

• A documentação, juntamente com o formulário poderão ser encaminhados pelos correios em correspondência registrada para: UFV – Florestal. Rodovia LMG818 – Km6 – Florestal/MG.

• Não serão aceitos documentos sem cópias autenticadas. Atenção aos documentos que precisam ter a cópia autenticada, listados na Lista de Documentos. Aquele que não puder custear a autenticação, deverá apresentar os documentos originais juntamente com as cópias, que serão conferidos e autenticados no ato da entrega.

• A agilidade do processo dependerá do preenchimento COMPLETO e CORRETO do formulário, bem como da apresentação de TODA a documentação necessária.

• Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de INDEFERIMENTO do pedido.

• No ato da entrega dos documentos será agendada entrevista com o estudante.

• Caso o Serviço de Bolsa avalie necessário será solicitado documentação complementar e serão realizadas visitas domiciliares.

Horário de Entrega de Documentos do Serviço de Bolsa:

• De segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 11h.

Contato:

Divisão de Assuntos Comunitários