Estudantes da UFV estão entre finalistas da 4ª edição do prêmio Henri Nestlé

15/08/2014

Mais uma vez, a UFV é finalista do prêmio Henri Nestlé. Em sua quarta edição, serão reconhecidos os melhores trabalhos de graduação e de pós-graduação em três áreas diferentes: Ciência e Tecnologia de AlimentosNutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública. Os vencedores serão anunciados após a apresentação oral dos trabalhos, durante uma cerimônia no dia 27 de agosto, na sede da Nestlé em São Paulo (SP).

A UFV contará com três representantes na etapa final da premiação. Na categoria I – na qual concorrem profissionais e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação Lato Sensu –, estarão a já graduada Nathália Silva de Paula e a graduanda Ariane Ferreira Freitas nas áreas Nutrição em Saúde Pública e Ciência e Tecnologia de Alimentos, respectivamente. Na categoria II – para profissionais e/ou estudantes de pós-graduação Stricto Sensu –, estará a doutoranda Flávia Galvão Cândido na área de Nutrição Clínica.

Sobre a premiação
O Prêmio Henri Nestlé  foi criado pela Nestlé em 2007, com o objetivo de estimular e valorizar a pesquisa científica nacional. A avaliação dos trabalhos é realizada por uma comissão científica formada por profissionais renomados nas áreas de Nutrição e Saúde. Ao todo, são três fases distintas que consistem na análise do resumo apresentado, do trabalho completo e da apresentação oral.

Além de certificados e troféus, os vencedores receberão prêmios em dinheiro e notebooks. A premiação principal contemplará uma viagem para conhecer o Nestlé Research Center - Centro de Pesquisas da Nestlé em Lausanne, na Suíça.

(Coordenadoria de Comunicação Social)