Baile encerra comemorações da formatura

11/08/2014

Os novos graduados da UFV reuniram familiares e amigos no Baile de Gala, que, nesse sábado (9), encerrou as festividades da formatura da turma de agosto do campus Viçosa.

A família de Vitor Hugo Barbosa, graduado em Medicina Veterinária, veio de Guaraciaba (MG) para participar das celebrações. A mãe dele, Dalva Barbosa, fez uma avaliação da passagem do filho pela Universidade e se disse satisfeita. “Nota dez. Fez o curso que escolheu e gostou muito. Tanto que está se formando, agora, para orgulho de todos nós. Nós participamos de todas as comemorações. Foi tudo muito bom, muito bonito”.

Vitor Hugo considera o baile como a hora de celebrar os anos de dedicação na companhia daqueles que sempre o apoiaram. “A gente trabalha durante cinco anos, estuda bastante, e tem sempre o pai e a mãe no apoio e, hoje, curte tudo de bom. Agora é só correr atrás do lucro.”

Marcela Guimarães, graduada em Engenharia Civil, foi outra que comemorou com a família, embora estivesse faltando o irmão, que está fazendo intercâmbio na Hungria. A ausência dele, no entanto, foi suprida com uma foto dele. Para Marcela, o tempo que passou na UFV foi perfeito: “Foi difícil, mas muito gratificante”.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, que também compareceu ao Baile, desejou sorte e felicidade aos ex-alunos. O paraninfo Luiz Cláudio Costa também participou da festa, que considerou “muito bonita”. Ele lembrou que a formatura é um momento importante “pessoalmente, familiarmente, para a UFV e para o país, porque são profissionais que vão os ajudar a transformar o Brasil”.

A animação do Baile, que só terminou na manhã de sábado, foi conduzida pelas bandas Lex Luthor e Terra Samba.

(Lílian Moura, bolsista - Fotos: Portal Descubra-me)