Professores terminam capacitação para oferecimento de disciplinas em inglês

30/07/2014

Terminou, no dia 25 de julho, a capacitação oferecida aos professores da UFV para ministrarem aulas na língua inglesa. O curso teve a duração de duas semanas, totalizando 30 horas. No encerramento, cada participante apresentou um projeto resumido em que aplicou as técnicas estudadas.

O curso, uma das iniciativas de internacionalização da UFV, foi ministrado pela professora Melika Stannard, da University of Queensland (Austrália), utilizando a metodologia conhecida como Content and Language Integrated Learning (CLIL). As aulas aconteceram no prédio da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) e contaram com a participação de professores de todos os centros de ciências e também do Coluni.

Já no segundo semestre de 2014, serão oferecidas algumas disciplinas em inglês para estudantes de graduação e pós-graduação da UFV. Os objetivos são atrair mais estudantes estrangeiros e preparar melhor os alunos da Universidade para futuras experiências internacionais.

(Fonte: DRI)